Serviço de Verificação de Cadastro de Fornecedores


O compromisso com os princípios de sustentabilidade, como a proteção dos direitos humanos e a gestão ambiental dos fornecedores das empresas, deve ser verificada para assegurar a aplicação das políticas de responsabilidade socioambiental da empresa contratante.

As cadeias de abastecimento são um dos principais obstáculos para implementar políticas de sustentabilidade, segundo o Relatório Global de Sustentabilidade Empresarial 2013 que foi discutido no encontro de líderes do Pacto Global da ONU, entre 19 e 20 de setembro, na sede da ONU em Nova York.

O relatório pesquisou cerca de 2 mil empresas em 113 países. Mesmo que a maioria das empresas estabeleça regras para seus fornecedores, resta acompanhar e prover adequadamente o cumprimento delas no dia a dia: 11% das empresas pesquisadas dão recursos aos fornecedores para projetos específicos de melhoria; 11% analisam e comentam planos de reparação ambiental dos fornecedores; 16% ajudam os fornecedores com definição e revisão de metas; 9% verificam as atividades de reparação ambiental.

O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais é signatário do Pacto Global da ONU e faz suas as palavras do seu Diretor Executivo, Georg Kell, “A sustentabilidade corporativa é um negócio sério. Ela influencia o sucesso financeiro de longo prazo”.