Nossos Parceiros


GPWM – The Global Partnership on Waste Management

O GPWM é uma parceria aberta para organizações internacionais, governos, empresas, universidades, autoridades locais e organizações não governamentais. Foi lançado em novembro de 2010 para reforçar a cooperação internacional entre as partes interessadas, identificar e preencher as lacunas de informação, compartilhar informações e reforçar a consciência, a vontade política e a capacidade para promover a conservação e eficiência dos recursos. Saiba mais…

UN Global Compact

O Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa desenvolvida pelo ex secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 5.200 organizações signatárias articuladas por 150 redes ao redor do mundo.. Saiba mais…

LACIS – FAU/UnB – Universidade de Brasília

O Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade (Lacis) foi concebido em 2004 como uma parceria entre o (CDS/UnB) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB). O Lacis visa à pesquisa, ensino e extensão com a missão de constituir um laboratório de criação, testes e compartilhamento de tecnologias e metodologias com o foco em inovação e sustentabilidade do ambiente construído, considerando as redes colaborativas, a inclusão social, a educação ambiental e o fortalecimento do sistema de aprendizado de indústrias e de outras organizações. Saiba mais…

Criado em 31 de Julho de 2014 por 26 instituições da sociedade civil, o Observatório tem como objetivo monitorar a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/10) em todo o país. Nossa missão é prover transparência aos resultados obtidos com a política e assegurando que os princípios e objetivos da lei sejam cumpridos. Os membros do Observatório signatários desta carta são: ABRAMPA, ABRELPE, ABLP, BVRio, GVces, Cicla Brasil, Fórum para o Desenvolvimento da Zona Lesta (SP), Rede Resíduo, SOS Mata Atlântica, IPEA, Instituto Venturi, PROCAM/USP, SOS Sustentabilidade, NUCMAT- Unisinos, UFCG, UnB. Saiba mais…

Criada em 06 de dezembro de 2003 pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Esta iniciativa pioneira no país possui hoje 14 Bancos Sociais que atendem mensalmente a mais de 380 instituições. Com o envolvimento direto das indústrias do Estado do RS, busca inserir com mais efetividade o empresariado gaúcho na área da responsabilidade social. O projeto foi idealizado no Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS e teve como principal estímulo o êxito do Banco de Alimentos. A Fundação tem como papel fundamental “transformar o desperdício em benefício social”. Além de distribuir produtos perfeitamente utilizáveis para as instituições atendidas, são ofertados cursos de capacitação e treinamento profissional e de técnicas de gestão empresarial. Saiba mais ...