ANÁLISE DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DO CORPO DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO ADMINISTRATIVO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo analisar o nível de consciência ambiental do corpo docente, discente e técnico administrativo de uma instituição de Ensino Superior Privada da cidade de Campina Grande-PB. Para isso utilizou-se uma pesquisa descritiva de carácter exploratório junto a 100 respondentes de uma Instituição de Ensino Superior Privada da cidade de Campina Grande, Paraíba. O instrumento utilizado para a coleta dos dados foi um questionário composto por questões fechadas, constituído por três blocos: o primeiro bloco teve como objetivo analisar o nível de consciência ambiental dos respondentes; o segundo bloco referiu-se as políticas da IES (Instituto de Ensino Superior) para a consciência ambiental e o terceiro bloco teve como objetivo analisar as atitudes em relação ao consumo sustentável. Utilizou-se a escala de Likert: de a) a d) onde no primeiro bloco a) é “todas as vezes” e d) é “nunca”, no segundo bloco de perguntas a) é “concordo plenamente” e d) é “discordo plenamente”, no terceiro bloco a) é “todas as vezes” e d) é “nunca. Através do resultados obtidos pode-se verificar que o nível de consciência ambiental das pessoas esta fortemente relacionado aos efeitos diretos sofridos pela população em consequências dos problemas ambientais como a falta e racionamento de água e ao fator financeiro, decorrente do aumento da energia elétrica em todo o país. Assim o nível de consciência ambiental ainda é bastante insignificante no que diz respeito a preservação do meio ambiente no sentido macro e mais significante no sentido micro, quando atinge diretamente as pessoas.Publicado
2017-06-20
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Artigos FIRS
Instituto Venturi Para Estudos Ambientais