O DIÁLOGO TEMATIZADO E O EDUCADOR SOCIAL: CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NÃO FORMAL
Resumo
A educação ambiental deve ser um processo permanente, não se limitando a apenas uma única oficina. Com isso, no decorrer das atividades juntos aos educandos instituição filantrópica Casa do Caminho de Londrina, verificou-se a importância da formação dos educadores sociais da instituição no campo de educação ambiental para dar continuidade as oficinas realizadas por voluntários na instituição. Em especial foi trabalhado com os educadores sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, e o tema resíduos sólidos como problemática principal. Objetivou-se com este trabalho refletir sobre o potencial do diálogo tematizado como forma de formação continuada de educadores sociais que atuam em espaços não-formais de educação ambiental. Para tanto foram utilizados procedimentos metodológicos primários e secundários.
Palavras-chave: Educação ambiental não; Diálogo tematizado; Resíduos sólidos urbanos.
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Instituto Venturi Para Estudos Ambientais