Anais do 4º Forum Internacional de Resíduos Sólidos

Aqui são apresentados os Anais do 4º Forum Internacional de Resíduos Sólidos, realizado no auditório Mondercil Paulo de Moraes, Ministério Público, em Porto Alegre, de 22 a 24 de julho de 2013.

A quarta edição do FIRS consolidou-se como um importante evento técnico-científico realizado no Brasil sobre o tema resíduos. Apresentou uma visão ampla do assunto, abrangendo desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial. Teve como principal meta contribuir para a criação de um espaço para a troca de conhecimentos e experiências, bem como estimular a consolidação de um mercado de reciclagem e recuperação de resíduos, transformando estes em valor e incorporando a difusão de políticas e programas que promovam relações comerciais sustentáveis.

Para a Coordenadora Acadêmica do 4FIRS e vice-Coordenadora do Lacis/FAU/CDS/FGA-UnB, Profª Drª Maria Vitória Ferrari, criar Foruns de estudo, reflexão, compartilhamento e disseminação de tecnologias, experiências e conhecimento, e que incluam o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor é a Academia, em busca de soluções de curto, médio e longo prazo para a gestão de resíduos sólidos é uma iniciativa do Instituto Venturi de grande valor para a sociedade brasileira.

Publicado: 2017-08-13

Artigos FIRS