COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS ORGÂNICOS COMO FERRAMENTA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Autores

  • Kelvis Nunes da Silvar Universidade do Estado do Pará-UEPA

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de incentivar os alunos de uma turma do 1ª ano do ensino médio, por meio da Educação Ambiental, como reciclar e utilizar os resíduos sólidos orgânicos através do método de compostagem.O projeto de compostagem foi apresentado aos professores e alunos, juntamente com palestras sobre a temática, além da aplicação de questionários para obtenção de dados com o intuito de quantificar o resultado das palestras e o entendimento dos alunos. Foi possível implantar o projeto de compostagem dentro do espaço da própria escola, o que acarretou no envolvimento dos participantes proporcionando aos alunos e professores um trabalho ambiental em conjunto. O entendimento dos alunos após a aplicação dos questionários mostrou-se satisfatório identificando que o assunto sobre resíduos sólidos já foi discutido em sala de aula o que ajudou em alguns aspectos. Com tudo, no decorrer deste projeto a compostagem se mostrou uma ferramenta estratégica e eficaz na difusão da Educação Ambiental.

Biografia do Autor

Kelvis Nunes da Silvar, Universidade do Estado do Pará-UEPA

Author:

Kelvis Nunes da Silvar1(kelvisnsilva@gmail.com),Juliana Cardoso Ferreira1(juuhferreira2199@gmail.com), Emanoelen Bitencourt e Bitencourt1(manuhbitencourt13@outlook.com), João Pedro Carneiro1(joaopedrobcarneiro@gmail.com), SandraMaria Paracampos de Sá2 (andinhaps@hotmail.com,Glauber Epifânio Loureiro1(epfanio@uepa.br)

1 Universidade do Estado do Pará-UEPA

2 Escola de Ensino Médio Prof. Geraldo Veloso 

Publicado

2019-06-14