EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (LEI Nº 12.305/2010) NO MUNICÍPIO DE PIRES DO RIO - GO

Autores

Resumo

Este trabalho busca verificar a efetivação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n.12.305/2010) no município de Pires do Rio – GO. O texto aborda todo processo de gestão de resíduos realizado pela Prefeitura Municipal, desde a coleta até a disposição final, verificando nesse percurso, a percepção da população, e a ação do poder público municipal. Através de questionários distribuídos para a população em diferentes bairros, sendo solicitado aos entrevistados seu preenchimento e posterior entrega, tendo em vista, a liberdade de resposta e a não identificação dos entrevistados. E pelo poder publico com Leis fornecidas pela Secretaria de Meio Ambiente municipal. O trabalho tem como objetivo fornecer aos gestores informações para um melhor planejamento e gestão urbana dos resíduos sólidos, a fim de se adequar à Lei 12.305/2010, e com isso proporcionar uma melhor qualidade de vida a população.

Palavras-chaves: Resíduos sólidos urbanos; Lei 12.305/2010; cidade.

Biografia do Autor

Paulo Jean Pereira Alves, INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS URUTAÍ

Meswtrando em Geografoa pela Universidade Federal de Goiás - Regional catalão, Servidor Público Federal lotado no Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí.

Publicado

2018-06-27