Sobre a Revista

Neste portal disponibilizamos os artigos das primeiras edições do Forum Internacional de Resìduos Sólidos.

ATENÇÂO: novos trabalhos devem ser submetdos no novo portal:
https://institutoventuri.org/ojs/

O FIRS consolida-se como um importante evento técnico-cientìfico realizado no Brasil sobre temáticas relacionadas a resìduos sólidos. Apresenta uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial. Tem como principal meta contribuir com a criação de um espaço para a troca de conhecimentos e experiências no âmbito da gestão de resìduos, produção mais limpa e avaliação de ciclo de vida, bem como o estabelecimento de um mercado para a reciclagem e recuperação de resìduos, transformando estes em coproduto com valor agregado e incorporando a difusão de polìticas e programas que promovam relações comerciais sustentáveis.

As regras para submissão de trabalhos no FIRS-2020 encontram-se neste site, na aba intitulada "Diretrizes para os autores", bem como o manual para submissão dos artigos. Os trabalhos deverão ser, exclusivamente, submetidos através deste site.

Apenas os inscritos no 11º Forum Internacional de Resìduos Sólidos, na modalidade "Apresentadores de Trabalhos" estão habilitados para submeter até três trabalhos cientìficos para publicação na próxima edição dos Anais. Se ainda não realizou sua inscrição, faça-o já no site oficial do evento: www.firs.institutoventuri.org.br

 

Edição Atual

2019: Anais do 10º Forum Internacional de Resíduos Sólidos
Garanta sua participação no mais importante evento técnico-científico realizado no Brasil sobre temáticas relacionadas a resíduos sólidos

O 10º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos - FIRS foi realizado na cidade de João Pessoa (PB), nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2019. Organizado pelo Instituto Venturi Para Estudos Ambientais, contou com a correalização da Universidade Federal da Paraíba. O FIRS consolida-se como um importante evento técnico-científico realizado no Brasil sobre temáticas relacionadas a resíduos sólidos. Abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial. 

O FIRS vai além do seu objetivo de apresentação de métodos, tecnologias, produção cientí­fica e boas práticas para a não geração, redução, reuso, reciclagem, tratamento e disposição ambientalmente adequada para os resíduos sólidos. Trata-se de um encontro para compartilhar conhecimento em busca de melhor qualidade de vida. Conta com a visão qualificada dos professores da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na construção de capacidades.

Publicado: 2019-10-31

Edição completa

Artigos FIRS

Ver Todas as Edições

ISSN: 2527-1725