Notícias

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/CADE) aprovou a criação de gestora de logística reversa para produtos elétricos e eletrônicos, com despacho já publicado este mês no Diário Oficial da União. A existência dessa entidade gestora era uma reivindicação da ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.



Oficina sobre lixo eletrônico realizada pelo Instituto Venturi em Cratéus Atuação
A futura entidade terá como objetivo gerir e contratar serviços de logística reversa de produtos eletroeletrônicos fabricados pelas empresas que vierem a ela se associar. Com isso, atenderá as diretrizes lançadas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010).

Expectativa de mercado
De acordo com a decisão da SG/CADE, a nova entidade deverá causar um aumento de demanda significativo no mercado de serviços de logística reversa, fato que deverá gerar repercussões econômicas e concorrenciais positivas.

Critérios de admissão
Os interessados em participar na futura gestora deverão preencher perfil baseado em critérios objetivos e não discriminatórios.

02 imagem Maiores informes
Para informações adicionais, os interessados devem contatar Ademir Brescansin, Gerente de Sustentabilidade da Abinee, no fone (11) 2175-0015.

Fonte: http://www.abinee.org.br/noticias/com14.htm

Fotos: Oficina sobre lixo eletrônico realizada pelo Instituto Venturi em Cratéus.


bloco logos FIRS PORT v03 1132