Matérias relacionadas ao setor de resíduos sólidos

Gestão de resíduos sólidos e clima unem BRICS

Porto Alegre sediará o 7º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS), de 15 a 17 de junho. O evento acontecerá na sede do Ministério Público gaúcho. Especialistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul trocarão experiências sobre o tema dos resíduos sólidos.


jornalcomercioO FIRS é considerado hoje o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema dos resíduos sólidos. Abrange desde estudos acadêmicos até a visão de empresas e dos poderes públicos de diferentes países sobre o tema. As questões tratadas irão desde o que fazer com os rejeitos até o aquecimento global, já que os resíduos sólidos emitem gases de efeito estufa, como o gás carbônico e o metano.

O FIRS é promovido pelo Instituto Venturi Para Estudos Ambientais em parceria com a Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, que é responsável pela área acadêmica do evento.

Para maiores informes, leia aqui a entrevista da bióloga Arlinda Cézar, Presidente do Instituto Venturi e Coordenadora do 7º FIRS, concedida à jornalista Cristine Pires, do Jornal do Comércio.

Foto: Marco Quintana