Quem somos

O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais é uma organização sem fins econômicos, fundado em janeiro de 2005 por um grupo de pessoas interessadas em promover o diálogo entre governos, empresas, organizações e comunidades sobre o tema da responsabilidade socioambiental.

Desde a sua criação, o Instituto tem sido considerado uma referência de conhecimentos na elaboração de soluções viáveis em questões socioambientais. Esse trabalho é feito por meio de estudos técnicos e científicos, pesquisas, auditorias, produção de materiais educativos, consultoria e organização de eventos e workshops sobre tópicos relacionados ao meio ambiente e a sua sustentabilidade.

Ao longo dos últimos anos, o Instituto Venturi tem voltado as suas ações para cooperar com as entidades e empresas, públicas e privadas, no ajustamento dos seus processos produtivos em patamares mais elevados de qualidade ambiental, como consequência das melhorias introduzidas pela adoção de práticas mais limpas e responsáveis.

O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais é signatário do Pacto Global da ONU desde janeiro de 2013. Apoia e assume a responsabilidade de contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade, apoiando os Dez Princípios em matéria de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Bem como, contribui para o alcance da agenda global de sustentabilidade, que tem como principal pilar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.

No link abaixo pode ser acessado o relatório de Comunicação e Engajamento – COE, tendo como objetivo demonstrar as ações do Instituto Venturi Para Estudos Ambientais que oferecem suporte aos princípios do Pacto Global, bem como apresentar seus resultados.

Acesse aqui nosso Relatório de Comunicação e Engajamento – COE

GLOBALSignatário desde janeiro de 2013.

LOGO OPNRS 3 1
Criamos condições para que a sociedade civil possa monitorar a implantação da PNRS,

ganhadoras do premio

A CIEducA reune profissionais da área ambiental dos setores público e privado para discutir e refletir sobre as práticas da educação ambiental no Brasil.

2LOGO FIRS HORIZONTAL PORTUGUES

O FIRS se consolida como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema resíduos sólidos.