Sobre Nós


O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais é uma organização sem fins econômicos que visa apontar soluções economicamente viáveis em questões socioambientais para empresas, governos e comunidades locais.

Esse trabalho é feito através de estudos técnicos e científicos, pesquisas, produção de materiais educativos, consultoria e organização de eventos e workshops sobre tópicos relacionados à sustentabilidade.

A visão do Instituto Venturi é colaborar na criação de um mundo sustentável, onde a gestão ambiental e as práticas de gestão de negócios sejam harmônicas. Acredita que as empresas podem agregar valor a seus produtos e serviços através da adoção de práticas de gestão que sejam ambiental e socialmente harmônicas e responsáveis.

 

Bases Para Ação

As ações do Instituto Venturi Para Estudos Ambientais, fundamentam-se no capítulo 27 da Agenda 21: Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.

"27.3 As organizações não-governamentais, inclusive as organizações sem fins lucrativos que se ocupam esta seção da Agenda 21, possuem uma variedade de experiência, conhecimento especializado e capacidade firmemente estabelecidos nos campos que serão de particular importância para a implantação e o exame de um desenvolvimento sustentável, ambientalmente saudável e socialmente responsável, tal como previsto na Agenda 21. Portanto, a comunidade das organizações não-governamentais oferece uma rede mundial que deve ser utilizada, capacitada e fortalecida para apoiar os esforços de realização desses objetivos comuns.

 

Nossa Equipe

O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais conta com o conhecimento técnico e científico de profissionais com experiência nacional e internacional, na área ambiental, tendo seu foco de atuação na atividade da empresa.

 

Nossos Associados

Acreditam que não há conflito entre gestão ambiental e gestão empresarial. Vê nessa combinação uma forma de desenvolvimento econômico e social, cujo planejamento permite que as empresas através da adoção de práticas gerenciais e de produção menos degradadoras do meio ambiente possam agregar maior valor ao seu produto e serviços.

 

Nós Apoiamos o Pacto Global da ONU (acesse aqui nosso Relatório de Comunicação e Engajamento – COE)